RENASCIMENTO
Terapia da Respiração

Ipanema, Rio de Janeiro, RJ

Atendimento Individual de 2ª à 6ª
Com Alexandre J.Paiva - Psicólogo CRP 5/49933


Clique AQUI para ver a matéria completa e receber dicas antiestresse e antipânico


INSCREVA-SE NO MAILING DO RENASCIMENTO
E RECEBA DE IMEDIATO UMA PRÁTICA DE PRESENTE!!





R E S P I R A Ç Ã O é vida! É a nossa parte mais vital. Muito pouco tempo é necessário para a vida se esvair se a respiração parar. Quanto mais respiração, mais vida!

O Renascimento pequisado por Leonard Orr, é uma técnica de integração e expansão de consciência.

Consiste em técnicas de respirações constantes e circulares, praticadas sob diversas modalidades, que aumentam momentaneamente o volume corrente do pulmão, proporcionam uma concentração maior de oxigênio, fazendo subir o PH do sangue, o que o torna mais alcalino. Essa transformação bioquímica propicia à experiências holotrópicas de expansão de consciência, euforia, bem-estar e positividade.
Essa técnica, suave e profunda, possui excelentes resultados na integração de conteúdos conflitivos, sempre com foco no aspecto positivo da experiência.

Mas, podemos também viver no mínimo, com baixa intensidade e profundidade da respiração. Muito bloqueio ou couraça pode se instalar na garganta, na parte posterior do pescoço, nos músculos intercostais e no diafragma, dificultando uma boa e profunda respiração. Talvez o próprio medo de se viver intensamente tenha obstruido o canal. Talvez o medo de sentir. Talvez o medo de se tomar contato com certos sentimentos e dores acumulados do passado. O fato é que nos trancamos e nos defendemos inibindo a nossa vitalidade.

Mas qual é o sentido de todo esse esplendor da vida, se estamos vivendo no mínimo?

Se não conseguirmos dormir profundamente, não conseguiremos estar despertos e revigorados pela manhã. Não dormimos profundamente porque algum medo muito inconsciente nos ronda. Talvez o medo de desaparecer durante o sono(medo da morte). Talvez o de perder o controle (medo de fluir). Ou de encontrar algum monstro do Id por alí (medo dos sentimentos reprimidos).

Se, depois de uma bela e profunda noite de sono, acordarmos para um novo dia, um dia que jamais aconteceu antes e jamais acontecerá depois, e abrirmos os nossos olhos e olharmos pela primeira vez para toda essa incrível existência: bilhões de células devidamente organizadas formando o que chamamos de nosso corpo, respirando, vivo, com consciência; pássaros em revoada cantando e dançando aos primeiros raios do sol; o cheiro e o frescor da manhã; a alegria e a excitação de mais um dia de celebração e profundidade; porque haveremos de nos trancar?

Por medo da dor e da morte vivemos no mínimo, e assim perdemos todo o êxtase e toda a celebração da estar vivo!

Precisamos ir de encontro ao MEDO (DESCONFIANÇA) da MORTE (NÃO RESPIRAR).

Pra mim o Renascimento, ou Terapia da Respiração, é uma técnica muito simples. Da sua parte ela pede dois ingredientes básicos: RESPIRAÇÃO (VIDA) e CONFIANÇA (CORAGEM - COR - AGEM, agir a partir do Coração)
Da minha parte, total atenção e conexão com você.


Com essa ferramenta aparentemente simples, você começa uma fantástica viagem para o interior de si mesmo. Durante uma hora de sessão, você poderá atravessar inúmeras regiões e estados de consciência.



Estarei presente o tempo todo, cuidando para que você não se atrapalhe, se assuste e que possa continuar esta viagem a níveis profundos do seu ser.
Essa simples e poderosa técnica poderá ajudá-lo a expandir a sua consciência e, ao mesmo tempo, integrar partes suas que foram negligenciadas. Estas partes ocultas e não aceitas de si mesmo ficam bloqueando e minando o desabrochar da sua própria vida!

Uma pessoa vai se tornando inteira a medida que não nega nada de si. Torne-se mais feliz e capaz de lidar com os constantes desafios do seu dia a dia com mais energia e consciência.




Venha RESPIRAR neste espaço tranquilo e silencioso!

Alexandre J.Paiva
Psicólogo - CRP 5/49933
Psicoterapeuta Reichiano


As sessões duram cerca de 1h.



Sessões individuais de 2ª à 6ª no Espaço Vigor.

Rua Visconde de Pirajá 142 sala 806 - Ipanema

Para maiores informações ou marcar entrevista

tels: (21)  99913.6097 (Alexandre)





Alexandre J.Paiva

Psicoterapeuta Reichiano




EDITAR POSTAGENS