WORKSHOP - Em Busca das Origens I

Vivência terapêutica - Novas datas para 2012
Conteúdo teórico-vivencial da Psicoterapia Reichiana
LOCAL: HOTEL SPA GAURA MANDIR
TERESÓPOLIS - RJ
Inscrições: Tels. 3253-6097 ou  9913-6097 
ou envie um e-mail para: info@espacovigor.com
e solicite a sua ficha de inscrição.









Nesse Workshop vamos trabalhar com a Psicoterapia Corporal Reichiana, a sua origem e base Psicanalítica, os seus actings ou exercícios ontogeneticamente significativos que propiciam o afloramento de conteúdos psíquicos inconscientes, e a resignificação desses conteúdos, dando um novo sentido e uma nova direção comportamental no presente.





Vamos alternar explanações teóricas e vivências, criando um ambiente de compreensão intelectual e experimentação, com vistas a trazer ao participante clareza e percepção sobre o seu momento de vida, a relação desse momento com possíveis causas do passado, e com a possibilidade de se lançar novas perpectivas para o futuro.

Abordaremos as bases filosóficas e da teoria do conhecimento que deram origem à vertente da psicologia que vamos utilizar, e como essas bases moldam as nossas formas de pensar e os métodos psicoterapêuticos.





Discutiremos os conceitos de couraça e segmentos, e a relação desses conceitos com as fases do desenvolvimento libidinal da teoria da sexualidade freudiana e como essa psicodinâmica está influenciando o comportamento do indivíduo no seu momento presente.





Utilizaremos também vivências do método Feldenkrais, e o trabalho de consciência pelo movimento, e como essa metodologia pode ser empregada no abrandamento das couraças físicas.


A alegria e o vigor que despontam após um trabalho de liberação das contenções psicofísicas associado à resignificação e ao redirecionamento do conteúdo psicoemocional emergente, são indescritíveis e acompanham sentimento profundo de integração.

O "voltar a ser criança" e se permitir brincar e pular com leveza, graça e total sinceridade, é a manifestação de um coração que volta a sua atenção para o momento presente, e agradece à vida essa oportunidade única de existir.





Todo o trabalho será desenvolvido num ambiente aconchegante e junto à natureza do HOTEL SPA GAURA MANDIR - TERESÓPOLIS - RJ

Um belo e auspicioso espaço, no meio de um bosque, com psicina natural, piscina, sauna e uma saudável alimentação vegetariana.
Acesse ao site:

Informações e inscrições:

3253-6097 ou  9913-6097

Envie um e-mail para:



EDITAR POSTAGENS